O coração humano traz em si mistérios, insondáveis e enigmáticos, que nos impulsiona a querer desbravar esse fantástico mundo, ou melhor essa fantástica morada..."O castelo interior"!
Por muitas vezes enxergamos esse castelo pelo o lado de fora, sem mesmo querer entrar nele, por causa dos medos dos traumas, da escuridão, que estão guardado dentro dele. Medos esses...que nos faz estagnar e regredir em muitos aspectos da nossa vida. E na verdade, esse castelo guarda segredos e riquezas que nem imaginamos e nem sonhamos...segredos de vida, de realização e de paz.
Na medida que caminhamos em direção ao pórtico principal do castelo, percebemos que tudo aquilo que foi "FATO" em nossa história, está lá congelado no tempo.Fatos de infância, na adolescência, na nossa juventude, até neste tempo presente.E cada tempo que vivemos, está lá atrás de uma porta, muitas vezes dentro de um cala-bolso, preso, sem liberdade, sufocado, sem sentido.Mas na medida que contamos com uma ajuda nescessária, indispensável e essencial, o nosso desejo de querer abrir essas portas, vai cresecendo, e esse impulso quem nos dá é Deus Pai. Em seu infinito amor, nada está oculto aos seus olhos.O mais interessante é que Ele sabe de tudo o que aconteceu, e o que vai acontecer durante essa jornada interior a este castelo.Jornada essa que não tem volta.
Na medida que caminhamos entre os corredores deste castelo, percebemos que existem portas que já estavam abertas, com claridade no ambiente, limpa, sem sujeira, mas também observamos, que existem outras, que estão lacradas, com teias de aranha, esquecida, com cupins, e nos dá até mesmo pavor de querer abrir essas portas.Mas Deus hj nos fala..."É nescessário abrir também meus filhos"...´Somos convidados a entrar nesses ambientes, que existem dentro de nós. Temos que nos enfrentar...Essa é a maior batalha que iremos realizar."Ir além dos nossos medos"!
O tempo passa, nos consome, nos rouba, e essa nescessidade de abrir as portas da nossa história é de suma importância para a nossa vida.Pois o nosso futuro vai depender de todo o nosso passado, seja ele em que aspectos vividos. Não é...que queremos viver, tudo aquilo que foi massacrante e traumático, mas sim abrir as portas, tocar no fato e deixar que a misericórdia de DEUS, entre com toda força, dando sentido novo, nesse fato que queríamos passar a borracha por cima. Não podemos nos enganar, vai ser dolorido, mas vai ser sarado de uma vez por toda.
A verdade é...que esse castelo precisa ser reinado, pelo o verdadeiro rei...é Deus! Quando tomamos posse desse reinado em nós mesmos, não sabemos como adminstrar e nem governar com sabedoria.Hj pessamos a Deus essa graça D'ele vir reinar, soberanamente em nosso castelo que é o nosso coração.E deixar que o sol do amor entre nas escuridões, dos corredores e desses quartos, trazendo vida e vida plena.
"É tempo de abrir as portas, portas antigas que um dia estavam, fechadas e escondidas em meu coração"...Que entre o sol!
(Thiago Montalvão)